Como atrair mais visitantes para meu site?

hostinger servidor vps barato
atrair mais visitantes para meu site

Existem diversas técnicas para atrair mais visitantes para meu site, mas antes que você se engane, não existem hacks ou truques que façam isso de maneira fácil, é preciso trabalho e um pouco de conhecimento. 

Para aprender algumas maneiras de melhorar o seu posicionamento do ranking de buscas e atrair mais vistas, continue lendo para aprender com um guia completo como melhorar o seu tráfego.

Dicas para aumentar suas visitas

Veja abaixo 10 dicas que ajudam a atrair mais visitantes para o meu site, que você pode implementar no seu. 

  1. Site ou blog responsivo

Atualmente grande parte dos usuários acessa a internet através dos smartphones e por isso, ter um site responsivo que se adapta a diferentes tipos de dispositivo, é uma dica básica para o site ficar em melhor colocação no ranking. 

  1. Tenha um template leve

Usar um design ou template leve, para atrair mais visitantes para meu site, faz toda a diferença, opte por criar uma página que carrega rápido. O Google também leva em consideração o tempo que o site leva para abrir as páginas. Imagina ficar esperando até que todas as imagens do site carreguem para visualizar algo? A taxa de rejeição em sites pesados é bem grande. 

  1. Esteja presente nas redes sociais

É importante marcar presença nas mídias sociais, isso além de ajudar a diversificar o seu alcance, também é uma forma de encontrar clientes e se aproximar deles. Portanto, redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter, precisam de uma dedicação à parte.

  1. Estratégias de SEO

Nós explicamos neste post aqui com mais detalhes o que é SEO, e essa é uma das melhores maneiras de otimizar o conteúdo para atrair mais visitantes para o meu site. Todo o conteúdo que eu faço precisa seguir algumas regrinhas de SEO para impulsionar ainda mais o meu tráfego de forma orgânica. 

  1. Use o Google Analytics

Essa é outra ferramenta importante que te ajudará a entender os passos que você dá. O Google Analytics é uma ferramenta do Google, que te mostra informações reais sobre o seu site, desde os visitantes, até as páginas que são mais visitadas. E ao ter essas informações, eu consigo montar melhor a minha estratégia para atrair mais visitantes para meu site.

  1. Anúncios

Saindo do tráfego orgânico, essa também é uma maneira de atrair mais visitantes, que é criando campanha no Google Adwords. Essa ferramenta é uma das principais aliadas para sites. Oferecem diversas opções de anúncios, incluindo a opção de deixar o seu anúncio em primeiro lugar, aumentando seu tráfego significativamente.

  1. E-mail marketing

Se você está começando a trabalhar com marketing digital, sabe da importância do e-mails marketing para atrair clientes novos. É uma das formas de divulgar seus produtos e serviços, trocando informações importantes. 

  1. Observe a concorrência

Observar os seus concorrentes é uma maneira de entender de forma abrangente, como o mercado funciona. Descobrir novas estratégias e observar os resultados. Com isso é possível criar as suas próprias. É uma forma de não ficar para traz estando antenado ao que acontece na sua área.

  1. Links internos

Sempre que fizer uma postagem, uma dica para atrair mais visitantes para meu site, é linkar alguma parte do artigo, com outro artigo do meu próprio site. Dessa forma se o usuário estiver interessado em saber mais sobre o assunto, ele vai clicar ali e isso vai me gerar outra visita, em uma nova página. Além disso, fazer essa linkagem é uma boa estratégia de SEO.

  1. Diversifique seu conteúdo

Por fim e não menos importante, para atrair mais visitantes para meu site, diversifico os conteúdos para torna-lo mais atraente. Com isso, faço outros tipos de posts como vídeos, podcasts, infográficos tudo com informação que interesse o meu público e que seja relevante para o meu nicho. 

São novas formas de se comunicar que também fazer parte do marketing digital e podem trazer muitos benefícios e resultados.

4 comentários em “Como atrair mais visitantes para meu site?”

Deixe um comentário