Entenda a importância de ter um site responsivo

atmun host hospedagem de sites
site responsivo

Você sabe o que é site responsivo? Quer entender a importância de ter essa função no espaço que hoje é considerado a “vitrine da sua loja” dentro da internet? Se você não sabe o que é um site responsivo e/ou busca entender a importância dele no marketing digital, continue acompanhando este artigo.

O que é um site responsivo?

De uma maneira bem simples podemos definir que, um site responsivo é uma página na web que é apresentada de acordo com o dispositivo de acesso.

Ou seja, o site não irá mudar e terá todas as funções funcionando de maneira impecável, não importa se estiver sendo acessado de um computador, celular, tablet ou até mesmo relógio.

Agora que você entendeu o que é um site responsivo pode estar se perguntando, porque preciso disso? Bom, não sabemos o exato motivo de surgir essa dúvida na sua cabeça, mas caso ela tenha aparecido vamos explicar a importância desse tipo de site com dados.

Por que ter um site responsivo na minha empresa?

Como indicado, comecemos falando através de dados. Hoje o Brasil possui uma população de cerca de 209,5 milhões de pessoas (2018). Dentro da população geral, 3 a cada 4 brasileiros tem acesso a internet, dentre eles a grande maioria acessa a rede por um celular.

Essa pesquisa foi produzida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Tecnologia da Informação e Comunicação (PNAD Contínua TIC) 2018, divulgada no dia 29/04/2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Outro dado interessante da mesma pesquisa é que 98,1% dos brasileiros com 10 anos ou mais acessaram a internet entre 2017 e 2018.

A pergunta que fica é: se a grande maioria acessa a internet por um celular, por que criar algo responsivo?

A resposta é simples porém dividida em 2 etapas:

  1. Apesar da grande maioria ter acesso à internet através de um smartphone, você não irá querer desagradar quem acessou seu site através de outro dispositivo, certo?!
  2. Você já reparou que nem mesmo as telas dos smartphones têm o mesmo tamanho? As mais diferentes variações para os mais diferentes estilos e bolsos.

Sendo assim, a resposta de “por que ter um site responsivo na minha empresa” é, porque você quer levar sua marca ao maior número de pessoas possíveis!

A internet é o maior mercado que já existiu e possivelmente irá existir. Só em uma rede social é possível encontrar mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo, imagine se expandirmos para toda internet, nós imaginamos e comprovamos, cerca de 4,66 bilhões de pessoas estão conectadas no ano de 2021.

Sendo 5,22 bilhões usuários de dispositivos móveis.

Não dá para perder tempo! Hoje, em 2021, o site já precisa nascer responsivo.

3 comentários em “Entenda a importância de ter um site responsivo”

Deixe um comentário