3 principais linguagens de programação para desenvolver um site

valuehost hospedagem e revenda 30 dias grátis
desenvolvendo um site

A criação de um site requer o uso de uma linguagem de programação para desenvolver o código fonte. Atualmente, existem várias opções de linguagens de programação disponíveis, mas as três principais são HTML, CSS e JavaScript.

HTML (Hypertext Markup Language) é a linguagem de marcação utilizada para estruturar o conteúdo de um site. Ele é responsável por definir a estrutura básica da página, como títulos, parágrafos, links e imagens.

CSS (Cascading Style Sheets) é utilizado para estilizar o conteúdo estruturado pelo HTML. Ele permite definir a aparência do site, como cores, fontes, tamanhos, etc.

JavaScript é uma linguagem de programação de scripts que é utilizada para criar interatividade no site. Ele permite criar elementos dinâmicos, como formulários, botões, animações e outros elementos que possibilitam a interação com o usuário.

Essas três linguagens de programação são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer site e trabalham juntas para fornecer uma estrutura, estilo e interatividade para o seu projeto. Além disso, existem outras linguagens como PHP, Python, Ruby, entre outras, mas HTML, CSS e JavaScript são as mais utilizadas para desenvolvimento de sites.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s