PHPFusion é sistema PHP com MySQL completo para um portal

ServerSP

PHPFusion é um sistema de gerenciamento de conteúdo de código aberto que pode ser usado para criar sites. Como o nome sugere, o sistema é escrito na linguagem PHP. Ele usa bancos de dados MySQL para armazenar informações de seu site e tem um painel de controle de administrador surpreendentemente simples para que você possa alterar sua página como desejar. O fato de ser opensource significa que qualquer desenvolvedor pode ter acesso ao código-fonte para fazer add-ons para o sistema ou até mesmo editar o próprio PHPFusion. 

Embora o PHPFusion não seja tão popular quanto muitos dos outros sistemas de gerenciamento de conteúdo, isso pode ser uma vantagem para algumas pessoas. Menos popularidade significa que os hackers têm menos probabilidade de atacar esse tipo de site. A plataforma PHPFusion é fácil de usar e permite publicar diferentes tipos de conteúdo. Outra vantagem é que ele já está traduzido para vários idiomas, incluindo Português.

Ele foi criado por Nick Jones e lançado pela primeira vez em Abril de 2003.  Hoje, mais de 15 milhões de sites usam PHPFusion para desenvolver portais, sites e muito mais.

Configuração inicial

A instalação e configuração inicial do PHPFusion é extremamente simples e você pode utilizar o instalador do próprio sistema ou encontrá-lo nos principais instaladores de scripts presentes nas hospedagens, como Softaculous e Installatron. A partir daí, seu site estará ativo e você poderá começar a adicionar conteúdo imediatamente. Você poderá fazer algumas alterações nas configurações, adicionar um tema, escolher alguns plug-ins e coisas assim. Cada uma dessas etapas, no entanto, é muito fácil e levará apenas alguns minutos para a maioria das pessoas.

Conteúdo

Após a instalação você já pode publicar de maneira muito rápida notícias, artigos, downloads, links, enquetes e páginas personalizadas. Além disso o PHPFusion conta com módulos nativos de fórum, galeria de fotos e página de FAQ.

Temas

Por ser uma plataforma de código aberto, é muito fácil fazer temas personalizados e já existem muitos por aí. É muito simples localizar e instalar os temas. Se você deseja um tema personalizado feito apenas para o seu site, existem muitos desenvolvedores que podem fazer isso por um preço justo.

Plugins

Existem dezenas de addons disponíveis para escolher, eles são extremamente fáceis de localizar e instalar. Existem desenvolvedores terceirizados que fazem complementos para esta plataforma também. Embora todas as coisas mais comuns que você deseja estejam disponíveis, o número total de plug-ins é limitado em comparação com outros sistemas de gerenciamento de conteúdo.

SEO

A configuração inicial do PHPFusion não é especialmente amigável para SEO. Você pode usar diferentes plug-ins para melhorar coisas como URLs, metadados, sitemaps e outros itens para ajudar a melhorar suas classificações de pesquisa.

Custo

O PHP-Fusion é 100% gratuito para baixar e usar o quanto quiser. Você pode obter muitos temas gratuitamente e até mesmo a maioria dos plug-ins são gratuitos.

Considerações finais

PHPFusion é um sistema de gerenciamento de conteúdo muito bom. Se você está procurando uma opção fácil de usar para configurar um portal de conteúdo de alta qualidade, esta é uma escolha excelente. É fácil de usar, mesmo para iniciantes, e já existe há tempo suficiente para ser uma plataforma comprovada. A equipe do PHPFusion também faz um ótimo trabalho em manter a plataforma atualizada e inovadora com lançamentos frequentes.

Links úteis

Site oficial do PHPFusion: https://www.php-fusion.co.uk
Download: https://www.php-fusion.co.uk/phpfusion_9_downloads.php
Demonstração: https://v9.demos.phpfusion.com/home.php
Traduções: https://www.php-fusion.co.uk/translations/?version=9

3 comentários em “PHPFusion é sistema PHP com MySQL completo para um portal”

Deixe um comentário