O que é domínio? Entenda aqui!

bravulink hospedagem wordpress barata

Entenda o que é domínio e para que ele serve!

Para quem está criando seu primeiro site na internet alguns termos podem causar confusão. Domínio é um nome que serve para localizar e identificar você ou sua empresa na Internet. É aquilo que aparece após o www. em sites.

Fazendo um comparativo com o nosso mundo real, o domínio virtual equivale a um endereço onde se encontra determinado estabelecimento comercial ou residencial. Logo, cada domínio na internet também é único, portanto dois sites nunca possuirão o mesmo domínio/endereço.

O domínio foi criado para tornar o acesso aos sites na internet mais fáceis de lembrar, pois caso nos referíssemos ao sites pelo seus IPs, que é a forma pela qual os computadores os identificam, diríamos mais ou menos algo assim: Confira tal site o O endereço é 198.061.545.1!

Algo nada prático e muito menos amigável a nossa memória, não é mesmo? Mas vamos lá! Existem vários padrões de domínio além do “ponto com ponto código do país”. Mas se dividem em algumas categorias.

Quais são elas? Existem domínios Nacionais, Internacionais e Profissionais. E os nacionais são os mais utilizados no Brasil.

Mas quais são as vantagens de ter um domínio próprio? Você será melhor posicionado nas pesquisas orgânicas do Google (SEO), ou seja, vai aumentar sua visibilidade online. E ao tornar mais fácil a visualização do seu negócio você conseguirá atrair mais pessoas. Além disso é muito importante que esse domínio possa ser relacionado ao nome do seu site, associado à sua marca, projeto ou empresa.

Para poder obter um domínio é necessário registrá-lo. Os domínios de extensões pagas são os mais utilizados, pois possuem maior confiabilidade na internet, porém você também pode registrar seu domínio através de extensões gratuitas.

Deixe um comentário