DDR Host

O MBOX é um tipo de arquivo que contém backup de e-mails. Atualmente está ganhando adeptos e compatibilidade com diversas ferramentas, por que é um formato de arquivo gratuito semelhante ao PST, que é criado para armazenar as mensagens de uma conta conetada ao software Microsoft Outlook em uma máquina.

Uma empresa que está usando bastante este formato é a Google. Através do Google Takeout, a ferramenta gera um backup de seus e-mails em contas Gmail ou G Suite, sendo que este backup é no formato .mbox, além disso o Google Vault também pode exportar o resultado da pesquisa dos e-mails neste mesmo formato.

Atualmente para ler os arquivos MBOX é possível utilizar o programa Mozilla Thunderbird atrelado a algum complemento, mas, se você prefere uma alternativa mais simples, rápida e fácil de utilizar, o Windows MBox Viewer é o programa ideal, ele é muito leve, com cerca de apenas 1MB. Para utilizá-lo, não é necessário instalação, basta baixar o programa, rodar o executável e selecionar o arquivo MBOX para leitura. Além de ler MBOX, o programa também visualiza mensagens EML individuais.

Entre outras funcionalidades do programa estão a possibilidade de visualizar os anexos e exportar mensagens individuais para o formato EML, além disso o programa promete abrir arquivos de backup com mais de 4GB.

Você poderá utilizar e baixá-lo gratuitamente acessando a página do projeto no SourceForge clicando Aqui. É importante lembrar que este programa roda apenas em máquinas que utilizam Windows.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s