O que é armazenamento na nuvem?

bravulink hospedagem de site barata
armazenamento em nuvem

Você já ouviu falar em armazenamento na nuvem, mas não sabe exatamente o que isso significa? Continue lendo esse artigo e saiba tudo sobre esse assunto.

Cada vez mais as tecnologias estão se modificando, e a nossa vida está praticamente toda online. É por isso, que se você não se atualizar com as novidades, vai acabar ficando para trás. 

Mas é claro que aqui, neste post, você vai entender exatamente o que é armazenamento na nuvem. E além disso, irá perceber como isso pode impactar na sua vida, deixando tudo mais prático.

O que é armazenamento na nuvem?

Este é um tipo de armazenamento, que permite ao seu usuário uma área online para que ele realize esse armazenamento. E a nuvem não serve apenas para armazenar. 

Com esse tipo de armazenamento você pode editar, compartilhar e excluir arquivos, documentos, fotos, vídeos, contatos e aplicativos de forma rápida e fácil.

Ou seja, dessa forma, todos os seus arquivos ficarão salvos e facilmente disponíveis em um ambiente virtual, e não em uma área física. Para poder acessar os seus arquivos, basta ter uma conexão de Internet estável.

Como funciona o armazenamento na nuvem?

Neste momento, existem milhares de servidores que permanecem online 24 horas por dia. Ou seja, eles estão o tempo todo trabalhando nos processos de armazenamento.

Nessa perspectiva, você consegue guardar os seus dados a qualquer hora do seu dia em frações de segundos. Os seus arquivos serão salvos automaticamente em diversos servidores, pois caso algum venha a falhar, você não precisa ficar sem acessar seus arquivos.

Quais os benefícios ao usar o armazenamento na nuvem?

Existem inúmeros benefícios que você irá obter quando optar por usar o armazenamento na nuvem. Vamos conhecer alguns deles? 

1. Segurança de dados

Muitas pessoas têm receio de colocar os seus arquivos na nuvem, porque acham que terão os seus dados expostos. E isso está totalmente fora de cogitação, quando se trata do armazenamento na nuvem. 

Ao usar esse tipo de armazenamento de dados, você tem plena segurança, pois somente o próprio usuário terá acesso aos seus arquivos. E saiba que nem mesmo as empresas que te oferecem esse serviço tem acesso aos seus dados, é tudo muito sigiloso.

2. Redução de custos

Sem a necessidade de comprar dispositivos ou licenças, com certeza o seu bolso vai agradecer bastante. Além da redução dos custos, você também acaba reduzindo a quantidade de dispositivos físicos necessários para você.  

3. Não precisa de instalação

Quando você usa aplicativos ou softwares, sempre precisa realizar uma instalação em seu dispositivo. Mas para aqueles que usam o armazenamento na nuvem, não há a necessidade de instalação. Tudo é feito online.  

Serviços de armazenamento grátis

Você quer conhecer um pouco sobre esse tipo de serviço de armazenamento na nuvem? Elencamos aqui três opções gratuitas para você testar antes de investir na compra de espaço na nuvem.

1. Google drive

2. OneDrive

3. Dropbox

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s